Projeto Cine Cultura está de volta com exibição de filmes na Estação do Pará

Com o objetivo de proporcionar acesso a todas as crianças ao cinema, a Secretaria Municipal de Cultura iniciou em 2017 o projeto Cine Cultura. O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida se transformava em um verdadeiro cinema e os jovens telespectadores assistiram ao filme “Dentro da Caixinha”, idealizado por artistas paraminenses. Já no ano passado, foi exibido o filme “Les Miserables” que foi comentado pelo doutor em história e sociologia Flávio Marcus da Silva.

Dando continuidade ao projeto, após a revitalização total da Estação do Pará, que retornou recentemente aos cuidados do Município, o Cine Cultura passa a ser realizado no imóvel centenário.

A expectativa é grande por parte da diretora de Cultura Isabel Faria. Ela disse a reportagem do Portal GRNEWS que pretende neste mês exibir filmes que retratam uma data importante comemorada em novembro: a consciência negra.

Segundo ela, tudo está sendo preparado com carinho para receber os estudantes das redes pública e particular do município:

Isabel Faria
isabelfariacinecult1


E em dezembro, serão filmes sobre o Natal, daí a expectativa é ainda maior pela participação de crianças e adolescentes:

Isabel Faria
isabelfariacinecult2

Em breve a Secretaria de Cultura divulgará a programação completa do Cine Cultura para que os estudantes da cidade e também da zona rural possam ir ao cinema e apreciar um bom filme.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!