Vereadores reeleitos afirmam que disputa pelo voto nas últimas eleições foi muito difícil

camara_reuniaocm
As eleições municipais realizadas em 2016 no município de Pará de Minas mostrou que a população apostou em mudanças. Prova disso foi a derrota do prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) para o prefeito eleito Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dos 17 vereadores que estão exercendo mandato atualmente na Câmara Municipal, somente oito conseguiram se reeleger. Os outros nove não estarão no Poder Legislativo Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

Alguns candidatos perderam a disputa com uma votação expressiva devido ao fato de suas coligações não terem atingido o quociente eleitoral necessário para garantir uma das 17 cadeiras em disputa. Trata-se de um determinado número de votos para eleger os candidatos dos partidos que uniram forças e legendas.

Outro fato que chamou a atenção é que no próximo mandato não haverá nenhuma mulher ocupando uma cadeira na Câmara Municipal. A vereadora Geralda Vitor Lebrão (PSB) não conseguiu se reeleger e nenhuma novata obteve êxito neste pleito.

Os vereadores reeleitos fizeram uma avaliação da dura disputa deste ano. De acordo com Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), algumas pessoas tentaram desanimá-lo com críticas duras e o resultado mostrou a vontade popular. Ele garantiu que também estará à disposição dos colegas que não foram reeleitos:

dilhermando_rodrigues_filho031016
Dilhermando Rodrigues Filho
reeleicaodilhermandorodriguesfilho

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), líder do prefeito na Câmara Municipal, engrossou o discurso da disputa acirrada com mais de 350 candidatos. Ele afirma que estará preparado para essa nova etapa e a partir de 2017 ocupará a bancada de oposição para cobrar do futuro prefeito:

marcus_vinicius_rios_faria031016
Marcus Vinícius Rios Faria
reeleicaomarcus-viniciusriosfaria

O vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC) chegará a seu quinto mandato no Poder Legislativo Municipal. Ele conta que alguns membros de sua família também disputaram e fizeram com que a luta ficasse ainda mais árdua. Ele aproveitou para parabenizar a todos os vereadores, independentemente do resultado:

carlos_roberto_lazaro200915
Carlos Roberto Lázaro
reeleicaocarlosrobertolazaro

Os novos vereadores já se demonstraram ansiosos para assumirem os cargos na Câmara Municipal de Pará de Minas. Desses novatos o médico Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) será o único que já exerceu o mandato por quatro anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!