Centro de Controle de Zoonoses parou de atender nas manhãs de sábado

ccz_centrocontrolezoonoses_caes_cachorros
Há alguns anos o Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ) vem prestando relevantes serviços à saúde pública de Pará de Minas. O órgão acolhe cães e gatos abandonados e realiza diversas ações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também são promovidas campanhas de vacinação contra a raiva animal, bem como a realização de exames que detectam nos cães, a Leishmaniose. Tem ainda a divulgação de informações relacionadas ao cuidado dos animais.

Todo o trabalho é direcionado ao combate de doenças e infecções transmitidas para o homem através dos animais, as chamadas zoonoses. A atual administração havia ampliado o horário de funcionamento do CCZ.

Os profissionais estavam atendendo nas manhãs de sábado, com boa procura por parte da população. Mas, desde o último dia 8 de outubro o CCZ não funcionará mais nesse horário.

A informação é de Carlos Magno Barbosa Diniz veterinário do CCZ. Ele revela que o movimento nas manhãs de sábado estava proporcionando bons resultados e explica que a atual gestão pretende finalizar todos os projetos até dezembro:

carlos_magno_barbosa_diniz131016
Carlos Magno Barbosa Diniz
cczcarlosmagno1

Em janeiro de 2017 começará um novo governo e a única opção é aguardar uma definição do próximo prefeito de Pará de Minas. Enquanto isso o CCZ atenderá somente de segunda a sexta-feira:

Carlos Magno Barbosa Diniz
cczcarlosmagno2

O CCZ está localizado na estrada dos Costas, atrás do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro João Paulo II, em Pará de Minas. O horário de funcionamento é das 7h30 às 15h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!