Prefeitura investirá R$ 140 mil em festa para comemorar 160 anos de Pará de Minas; serão três dias de shows

No próximo dia 20 de setembro Pará de Minas comemora 160 anos de emancipação político administrativa. Para a data a expectativa é realizar uma grande festa, além das inaugurações que já estão previstas. Mas ainda não foram confirmadas, como é o caso da Unidade Básica de Saúde do distrito de Torneiros.

A Prefeitura de Pará de Minas pretende realizar um grande evento para comemorar a data e para isso publicou nesta quarta-feira, 14 de agosto, o edital de Concurso de Projetos para contratar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que ficará responsável por planejar e executar o evento.

O evento para comemorar o aniversário da cidade acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro na Praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas. A Prefeitura investirá R$ 140 mil na realização da festa.

A OSCIP vencedora ficará responsável por organizar e realizar o evento, incluindo montagem de estruturas e limpeza do local. Deverão ser contratados ainda 20 seguranças em cada dia da festa para ajudar a manter a ordem, já que o evento é gratuito para toda a população.

Na sexta-feira, dia 20, se apresentarão dois artistas ou bandas de Pará de Minas e um regional. No sábado, 21, serão três cantores da cidade e outra banda da região, e no domingo, 22, três artistas ou bandas da cidade e outro regional. Os nomes dos artistas que animarão a festa ainda não foram confirmados.

A empresa deverá ainda contratar funcionários para trabalharem nos banheiros públicos existentes no Centro de Serviços Urbanos (CENSU), que funciona no prédio da antiga rodoviária, e oferecer toda a estrutura de palco, tendas, barracas e iluminação.

Serão realizadas também homenagens durante as comemorações dos 160 anos da cidade, e a OSCIP ficará responsável por isso. Deverão ser feitas ainda as divulgações na mídia paraminense para que todos tenham acesso à festa.

Segundo a Prefeitura a contratação da OSCIP se dá pela priorização da qualidade, segurança, agilidade e economia para a administração municipal. O evento tem caráter cultural promovendo assim lazer e diversão gratuita especialmente aos paraminenses.

A licitação será realizada no dia 27 de agosto às 9h na sede da Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!