Atendimentos na UPA 24 horas podem começar em 90 dias, afirma secretário

upa24horas120816c
As obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas – um projeto o Governo Federal continuam sendo executadas em Pará de Minas. O prédio fica anexo ao Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

upa24horas120816a
A construção que deveria ter sido inaugurada em setembro de 2015 finalmente chegou a fase de acabamento. Depois que for concluída, a unidade receberá recursos para custeio, o que reduzirá os gastos da prefeitura com o Pronto Atendimento Municipal.

upa24horas120816
A assistência a adultos e crianças continuará sendo prestada em portarias diferentes. Com isso cada caso receberá a devida atenção de atendentes, enfermeiros e médicos
nos respectivos plantões.

Segundo Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, a expectativa agora é de que o serviço de urgência e emergência comece a funcionar nas novas instalações em um prazo de 90 dias:

Cléber de Faria Silva
up24hcleberfariasilva1

clebfar_mtrl
Ele informa que os gastos continuam seguindo as planilhas e explica que o funcionamento da UPA 24 horas será interligado com o Pronto Atendimento Municipal. Os prédios serão ligados com rampas de acessos entre as duas instalações:

Cléber de Faria Silva
up24hcleberfariasilva2

upa24horas120816b
Segundo a placa afixada no canteiro de obras, o custo total está orçado em R$ 3.623.928,99. Os recursos foram enviados pelo Governo Federal e também existe uma contrapartida do município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!