Ritchie relança “Transas”, clássico dos anos 80, em nova versão digital

O cantor Ritchie acaba de disponibilizar uma nova gravação para “Transas”, seu célebre sucesso da década de 1980, nas plataformas de streaming. A iniciativa visa digitalizar e revitalizar uma canção marcante em sua carreira.

O legado de “Transas”: da novela ao Troféu Imprensa
“Transas” foi a primeira música não autoral gravada por Ritchie em português. Composta por Nico Rezende (tecladista) e Paulinho Lima (empresário) na época, a canção rapidamente se tornou um fenômeno nas rádios. O sucesso foi tão grande que a faixa integrou a trilha sonora da novela “Roda de Fogo” (TV Globo), embalando o romance dos personagens de Tarcísio Meira e Bruna Lombardi. A canção também foi agraciada com o Troféu Imprensa de melhor canção e o Troféu Villa-Lobos, por ser o single mais vendido de 1986.

Ritchie relembra o encantamento inicial pela música: “Nico Rezende e Paulinho Lima me mostraram a música pela primeira vez logo após a longa turnê que fizemos juntos pelo Brasil e pela América Latina, em 1983 e 1984. Me apaixonei pela canção logo quando ouvi”.

A ausência digital e a nova gravação
Apesar do grande êxito, a gravação original de “Transas”, que foi lançada apenas em vinil, nunca chegou a ser digitalizada. “Minha gravadora na época, a Polygram (atual Universal Music), tinha como regra só digitalizar discos que já haviam sido lançados no formato CD. Por essa razão, a minha gravação original, na qual se destacava o contrabaixo sem trastes (baixo fretless) do saudoso Arthur Maia, jamais foi lançada nas plataformas digitais”, explica Ritchie.

Em 2009, Ritchie chegou a gravar uma versão “ao vivo no estúdio” de “Transas”, mas sem a presença do marcante baixo fretless. Dada a importância da canção em seu repertório e shows, o artista decidiu que esta seria a primeira de suas regravações a ser lançada em parceria com a Biscoito Fino. “Para que ela se some aos outros sucessos de carreira que já estão disponíveis nas plataformas”, conclui.

A releitura da canção foi produzida por Ritchie e a banda que o acompanha em sua aclamada turnê “A vida tem dessas coisas”, que celebra mais de 40 anos de carreira solo do artista. As informações são da Assessoria de Comunicação da Biscoito Fino

Don`t copy text!