CRLV referente ao exercício 2019 será cobrado dos condutores de veículos a partir do dia 1º de agosto
Proprietários de veículos devem ficar atentos à caixa dos Correios nos próximos dias. Se ainda não recebeu o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é preciso procurar o Departamento de Trânsito (Detran-MG) o mais rápido possível para saber o que aconteceu com o documento.
De acordo com informações do Detran-MG os veículos com placa finais 1 a 5 devem portar o CRLV a partir de 1ª de agosto, e os com finais 6 a 0, a partir de 1º de setembro.
Muitos documentos demoram a chegar porque o veículo possui algum impedimento judicial ou policial, por isso é importante entrar no site do departamento para averiguar a situação. Caso não haja problemas em relação a isso, pode ser que o endereço do proprietário esteja desatualizado, daí o CRLV volta para o Detran.
O delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno explicou à reportagem do Portal GRNEWS como o proprietário deve proceder, caso ainda não tenha recebido o documento:
Carlos Henrique Gomes Bueno
carlosbuenocrlv1
Quem não estiver com o documento do ano vigente sofre penalidades. O veículo pode ser apreendido e até mesmo leiloado:
Carlos Henrique Gomes Bueno
carlosbuenocrlv2
Sobre a lei que proíbe apreensão de veículo caso o CRLV esteja atrasado, o delegado regional é categórico ao dizer que não concorda, pois põe em risco a vida de muitas pessoas:
Carlos Henrique Gomes Bueno
carlosbuenocrlv3
Para saber a situação do veículo ou o código para rastrear o documento pelos Correios deve acessar AQUI. É possível ter estas informações ligando também no LigMinas no telefone 155.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.