Semana Santa é tempo de reflexão e mudança de vida para os cristãos

A Semana Santa é uma das ocasiões mais importantes para o cristão. Celebrando a Paixão de Cristo, sua morte e ressurreição, é um momento de reflexão e de mudança de vida. Iniciando no Domingo de Ramos, relembrando a entrada de Jesus em Jerusalém, termina com a ressurreição no Domingo de Páscoa.

Várias tradições remontam de séculos para mostrar ao povo a importância de celebrar a vinda Jesus Cristo, salvador do mundo, que morreu na cruz pelos nossos pecados.

Durante toda a semana acontecem celebrações, procissões e os fieis relembram momentos do final da vida de Cristo como o encontro com Nossa Senhora das Dores, as dores de Maria e o Lava-pés.

O Portal GRNEWS conversou com padre Hedvan Richardson Souza Lucas, administrador paroquial da Paróquia São Francisco, que ressalta a importância do momento que chama para a reflexão sobre a vida de cada um:


Hedvan Richardson Souza Lucas

hedvanrss1

O sacerdote ressalta ainda que é preciso ter em mente que todos vieram ao mundo para servir o irmão, ajudando a todos, sem julgamentos e principalmente, sem cometer os mesmos erros de antes:

Hedvan Richardson Souza Lucas
hedvanrss2

São 40 dias para reflexão e de nada adianta passar a quaresma e esquecer os ensinamentos de Cristo. A cada dia é necessário se tornar uma pessoa melhor:

Hedvan Richardson Souza Lucas
hedvanrss3

As celebrações continuam nas paróquias de Pará de Minas. Cada igreja definiu as ações de cada dia da Semana Santa e o Portal GRNEWS publica diariamente a programação completa. Fique atento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!