Pastorais carcerárias se reúnem em MG para discutir vida em liberdade e mundo sem prisão


O 19º Encontro de Formação da Pastoral Carcerária do Regional Leste 2, uma das regiões definidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), composta pelos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, será realizado entre os dias 21 e 23 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento será promovido na diocese de Caratinga com o tema “Vida para ser vivida em liberdade” e o lema “Um mundo sem prisão”. A Paróquia Santo Estevão, localizada na praça Higino Fernandes, 44, na cidade de Iapu/MG, foi escolhida para sediar o encontro.

O objetivo é contribuir para a formação dos coordenadores diocesanos para que se tornem multiplicadores da caminhada da Pastoral Carcerária nas dioceses do Regional Leste 2.

Os membros das pastorais carcerárias de Minas Gerais e do Espírito Santo terão a oportunidade de discutir temas importantes que envolvem o sistema carcerário dos dois estados e outras situações como as rebeliões e mortes registradas em presídios do Norte e Nordeste do Brasil, como explica o membro da Pastoral Carcerária de Pará de Minas, Heleno Gomes, que participará do encontro:

Heleno Gomes
pastoralhelenogomes1

Outro tema a ser discutido pelos membros das pastorais carcerárias se refere à situação das mulheres sentenciadas que sofrem discriminação e agressão quando são mães nos presídios. Inclusive é preciso regulamentar o tempo em que as crianças poderão ficar com as mães que cumprem pena nos presídios:

Heleno Gomes
pastoralhelenogomes2

O coordenador da Pastoral Carcerária na diocese de Divinópolis, padre Geraldo Casquilho, está mobilizando os representantes das pastorais, mas ainda não se sabe quantos participarão deste encontro em Iapu-MG.

Veja a programação do 19º Encontro de Formação da Pastoral Carcerária do Regional Leste 2 em Iapu-MG.

21 de abril – Sexta-feira

16 horas – Acolhida/Credenciamento
18h30min – Jantar
19h30min – Momento de Espiritualidade/Mística
20h30min – Abertura da assessoria
21h30min – Descanso

22 de abril – Sábado

7 horas – Oração
7h30min – Café
8 horas – Assessoria
10 horas – Cafezinho/Partilha das realidades
10h30min – Assessoria
12 horas – Almoço
13h30min – Assessoria
15h30min – Cafezinho
18 horas – Intervalo
18h30min – Jantar
19h30min – Confraternização/Noite Cultural
22 horas – Descanso

23 de abril – Domingo

7 horas – Missa
8 horas – Café
8h30min – Assessoria (Abertura para perguntas)
10 horas – Avaliação/Encaminhamentos e informes
12 horas – Encerramento/Almoço

Para outras informações e efetuar inscrições, os interessados em participar podem ligar para os telefones (33) 3321-0012 / (33) 98457-9224 ou pelo e-mail diegors1992@hotmail.com

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!