Conselhos municipais com atuação na área de assistência social e definem metas de trabalho

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

reuniao_conselhosocial
Nesta quinta-feira (14) se reuniram representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e daqueles que defendem os direitos da juventude, idosos, criança e adolescente, mulheres e pessoas com deficiência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com o objetivo de ouvir dos conselheiros, tanto críticas, quanto sugestões, para que as políticas públicas sejam melhoradas.

Durante a conversa ficaram definidas algumas metas que deverão ser alcançadas, visando uma melhor assistência à população de Pará de Minas, principalmente os idosos e pessoas com deficiência. Três prioridades foram estabelecidas. A criação do Fundo Municipal do Idoso para recebimento de doações oriundas de pessoas físicas e jurídicas e que podem ser deduzidas no Imposto de Renda.

O lançamento de um novo adesivo para auxiliar as pessoas com deficiência para que esse público possa identificar os ônibus e os respectivos destinos dos itinerários. A reunião de todas as propostas aprovadas nas conferências municipais para que sejam estabelecidas metas e datas para o efetivo cumprimento por parte da administração pública.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniel Fioravante Barbosa, destaca a importância desses conselhos municipais como parte do processo democrático de melhoria no serviço público:
danbrbz_rnsc

Daniel Barbosa
danbrbz_rnsc

José Raimundo de Almeida, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, conta que há quatro anos vem trabalhando em prol da população e acompanha os avanços alcançados:
josraim_rnsc

José Raimundo de Almeida
josraim_rnsc

A Casa dos Conselhos Municipais de Pará de Minas está localizada na Rua Doutor Cândido, 26, Centro. Qualquer cidadão interessado pode participar das reuniões dos conselheiros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!