Secretaria muda protocolos de pacientes com Covid-19 após determinações do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou nesta semana mudanças no tratamento de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. O isolamento de casos leves e moderados tem um novo prazo estabelecido. Agora são sete dias para aqueles que não apresentam sintomas respiratórios e febre há pelo menos 24 horas sem o uso de antitérmicos.

Já quem fizer o exame RT-PCR e testar negativo no 5º dia poderá sair do isolamento. Outras mudanças também foram anunciadas e já estão em vigor em todo o país.

A enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, explica que as mudanças nos protocolos pelo Ministério da Saúde já estão em atividade no município. A equipe do tele monitoramento também vai atuar de modo diferente a partir de agora:

Ana Clara Teles Meytre
anaclarapgr13011


A testagem dos prováveis infectados também teve mudança, como ressalta o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty:

Wagner Magesty
wagmagpgr13011

O Ministério da Saúde também recomenda que se o isolamento for encerrado no 5º ou 7º dia, o paciente deve manter as medidas adicionais até o 10º dia, como uso de máscaras, higienização das mãos, evitar contato com pessoas imunocomprometidas ou que possuam fatores de risco para agravamento da Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!