Equipes da Saúde preparadas para vacinar crianças paraminenses de 5 a 11 anos contra Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais iniciou a distribuição de 110 mil doses de vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer destinadas à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Os imunizantes chegaram a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, 14 de janeiro, e já podem ser buscados pelas Unidades Regionais de Saúde (URS).

A expectativa é grande para o início da vacinação de crianças, especialmente para o retorno das aulas presenciais marcado para o dia 7 de fevereiro. Muitos pais garantem ficar mais seguro se os filhos já tiverem sido imunizados.

De acordo com a SES, Pará de Minas receberá nesta primeira remessa, 460 doses da vacina da Pfizer destinada às crianças, que receberão a dose de 0,3 ml.

Durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty e a enfermeira Referência Técnica da Secretaria, Ana Clara Teles Meytre, detalharam a importância da vacinação e como a imunização tem ajudado a diminuir consideravelmente o número de infectados que precisam de internação hospitalar.

Assim que as doses chegarem à cidade, a Secretaria vai divulgar o cronograma de vacinação:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaravaccri1

Ainda não há estimativas da quantidade de crianças entre 5 e 11 anos em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde pretende montar um formulário para cadastro, para se ter uma ideia do público alvo desta etapa da campanha.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!