Centro Juvenil São Domingos Sávio promove o Natal Escolar com muita festa para os socioeducandos do Patronato

O Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, realiza diversas ações ao longo dos anos para conseguir manter todas as suas atividades voltadas para as crianças e jovens, seguindo o legado de Dom Bosco, patrono dos Salesianos que administram o Patronato.


Somente no Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, que funciona no Patronato, são atendidas 200 crianças e adolescentes, com idades entre oito e 16 anos. Por lá, eles participam de oficinas, reforço escolar e ainda recebem a alimentação.


Para manter tudo isso o Patronato conta com ajuda do poder público e da sociedade paraminense. No mês de novembro foi lançada mais uma campanha unindo o útil ao agradável.


Intitulada Natal Escolar, a campanha contou com a ajuda da comunidade para arrecadar kits de material escolar para as crianças do projeto. Cada kit teria o custo de R$ 35,00 e a adesão da população paraminense foi imediata para ajudar às crianças e adolescentes do Centro Juvenil São Domingos Sávio.


Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, foi realizada a festa de fim de ano para os socioeducandos com a entrega dos kits de material escolar, além de outras surpresas para a garotada.


A menina Geovana Lara Dias Gomes, de nove anos, gostou muito da festa de encerramento das atividades no Centro Juvenil São Domingos Sávio. Para ela, essa semana foi maravilhosa:


Giovana Lara Dias Gomes
centrojuvenilgiovana1

A aluna do oitavo ano Rafaela Carvalho era só alegria. Ela cita os presentes que ganhou neste fim de ano e aproveita para agradecer todas as pessoas que ajudaram na realização da festa de ano:


Rafaela Carvalho
centrojuvenilrafaela1


A gerente sócio educativa Ana Paula Carvalho Santos confirma que esta semana foi muito especial e emocionante para as crianças a adolescentes atendidos pelo Patronato.


Ana Paula Carvalho Santos
centrojuvenilanapaula1


Ana Paula Carvalho Santos faz questão de agradecer a todos que ajudam o Patronato e destaca a qualidade do material escolar doado para a garotada do Centro Juvenil São Domingos Sávio. Certamente, esse material será muito útil durante o ano de 2020 para os socioeducandos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!