Nenhuma empresa se interessa em obra que custará R$ 294 mil para duplicar avenida no Padre Libério

A obra de duplicação da Avenida João Paulo II no Bairro Padre Libério é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região populosa de Pará de Minas e uma necessidade para melhorar a mobilidade urbana no acesso a vários bairros.

Porém, a obra terá que esperar um pouco mais. A reportagem do Portal GRNEWS apurou junto a Prefeitura de Pará de Minas que na abertura do processo licitatório, realizada nesta quinta-feira, 13 de dezembro, não houve a participação de nenhuma empresa. Diante disso, a Prefeitura terá que abrir novo processo licitatório para a obra.

De acordo com a gestão municipal, a licitação para a contratação de empresa para prestação de serviço para a duplicação da Avenida João Paulo II (segunda etapa), incluindo fornecimento de materiais, o valor estimado para a realização da obra é de R$ 294.245,06. Parte dos recursos são do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, de acordo com emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Eduardo Barbosa.

A obra é importante para garantir a segurança de veículos, pedestres e para o tráfego de ônibus urbano em um dos setores de Pará de Minas que mais cresceram nos últimos, após a execução de projetos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. No Bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e nos residenciais Capanema e Cecília Meireles foram construídas aproximadamente 1.400 moradias populares.

Além desses, uma empresa privada construiu um condomínio de moradias naquela área. O Bairro São Paulo também registrou crescimento no número de moradias. Outro empreendimento que cresce na mesma região é denominado Chácaras Barro Preto.

Apesar do deslocamento de milhares de pessoas para aquela zona residencial e comercial de Pará de Minas, a estrutura de mobilidade urbana recebeu poucas melhorias para facilitar o fluxo de veículos e pedestres com segurança. Por esta razão, a administração municipal deverá reeditar o processo licitatório visando à contratação de empresa para realizar a segunda etapa da obra de duplicação da Avenida João Paulo II no Bairro Padre Libério.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!