Presépio do Jardim das Piteiras recebe poucas doações para o Natal Solidário. Ainda é tempo de ajudar


Há cerca de 20 anos o presépio montado no bairro Jardim das Piteiras, em Pará de Minas, serve de ponto de recolhimento de doações da população para a tradicional campanha do Natal Solidário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

São arrecadados brinquedos, roupas, balas, pipocas, doces, entre outras guloseimas. Tudo é organizado para ser entregue a crianças e adolescentes das regiões mais carentes da cidade.

Entretanto, o ano de 2016 não foi dos melhores e a crise financeira vem afetando drasticamente as doações. Muitos pais de famílias estão ficando desempregados e sem condições de ajudar o próximo.

De acordo com Eduardo Ribeiro Rosa, responsável pelo presépio, o volume de donativos esse ano ficou muito abaixo do esperado. Ele espera que as pessoas possam ser solidárias a causa para ajudar na realização de um Natal mais alegre para a garotada:

Eduardo Ribeiro Rosa
natalaolidarioeduardoribeirorosa1


Ele ressalta que apesar da necessidade de roupas e material escolar, as crianças preferem ganhar os brinquedos. Outra preocupação é com a doação de cestas básicas para as famílias que realmente passam necessidade:

Eduardo Ribeiro Rosa
natalaolidarioeduardoribeirorosa2

Quem puder fazer doações para a campanha Natal Solidário pode encaminhá-las para o presépio existente no bairro Jardim das Piteiras. Quem preferir pode fazer contato com Eduardo Ribeiro Rosa pelo telefone (37) 3236-3181.

Os brinquedos serão entregues durante o dia 24 de dezembro, às vésperas do Natal. São visitadas crianças carentes dos bairros Grão-Pará, Matinha, Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira, entre outros.

O presépio no bairro Jardim das Piteiras tem vários cenários sobre o nascimento e a vida de Jesus Cristo. Bonecos montados no local são movimentados pela força da água coletada de uma lagoa próxima.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!