Dívida da Prefeitura de Pará de Minas com o Paraprev ultrapassa R$ 2,3 milhões
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas (Paraprev) faz um relatório mensal das contribuições recolhida pela administração e dos vencimentos dos funcionários públicos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Esse balanço é encaminhado mensalmente aos vereadores paraminenses, pois todos têm a função de fiscalizar a ações tomadas pelo Poder Executivo Municipal. Os números são cada vez mais preocupantes.
A dívida da Prefeitura de Pará de Minas com o Paraprev chegou ao montante de R$ 2 milhões 325 mil. Esse valor é referente ao não pagamento das contribuições patronais e aos parcelamentos feitos junto ao instituto desde o ano de 2004.
As informações foram divulgadas pelo vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM), que estará compondo a base aliada do prefeito eleito Elias Diniz (PSD) a partir do dia 1º de janeiro de 2017.
Ele recebeu os cálculos e disse que a situação da dívida do município com a instituição é preocupante. Mais um grande desafio a ser enfrentado pela nova administração pública que estará tomando posse:
Marcos Aurélio dos Santos
dividaparaprevmarcosaureliodossantos1
O vereador acredita que este déficit deverá gerar um novo parcelamento e a prefeitura terá que pagar multas e juros pelos atrasos. Trata-se de um retrato da crise financeira que vem sendo enfrentada pelo município:
Marcos Aurélio dos Santos
dividaparaprevmarcosaureliodossantos2
O Paraprev é o responsável pelo pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios a servidores públicos municipais. A expectativa agora é em relação aos impactos que a reforma da Previdência Social trará a autarquia.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.