Rede de Comerciantes Protegidos tenta prevenir e evitar assaltos no comércio local

transito_carro_moto_rua_benedito_valadares_centro050716
No último dia 4 de outubro, dois indivíduos armados chegaram a uma joalheria na esquina da rua Benedito Valadares com a rua Dr. Higino, Centro, em Pará de Minas, e se passando por clientes anunciaram o assalto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Eles estavam armados com revólveres e renderam os balconistas. Os criminosos furtaram diversas joias e tentaram fugir em uma moto, mas o veículo não ligava e eles roubaram um furgão Fiorino.

Após o assalto eles fugiram com as mercadorias e tudo foi filmado pelo sistema de câmeras do estabelecimento comercial. Esse caso mostra o aumento da violência no município e a urgência de ações concretas.

A Polícia Militar de Pará de Minas vem realizando reuniões com as Redes de Vizinhos Protegidos e repassando o método eficaz de ajuda no combate a criminalidade. Trata-se de uma parceria entre a Polícia Militar e a comunidade.

O sistema também está em funcionamento no comércio local. A Rede de Comerciantes Protegidos está ativa com o objetivo de dificultar a ação de bandidos nos centros comerciais da cidade.

De acordo com o capitão Fábio Santos, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, vem sendo realizado um trabalho de orientação e conscientização junto aos empresários e seus colaboradores:
capitao_fabio_santoss200916

Capitão Fábio Santos
cptfbst_redecmr

Outra ferramenta que será importante para a segurança pública no município é a implantação do projeto Olho Vivo. O sistema de monitoramento através de câmeras tem se mostrado eficaz em muitas cidades do país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!