Idosos do projeto Melhor Idade é Agora caem no forró no Parque do Bariri. Assista


A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo promoveu na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, um encontro do projeto A Melhor Idade é Agora.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os idosos participantes estiveram envolvidos em várias atividades físicas e de entretenimento visando ocupar a mente e trabalhar a forma física e o bem estar. Uma opção de lazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas da terceira idade.


O evento aconteceu no Parque do Bariri, no bairro São José. A programação começou com uma aula de Yoga e de ginástica laboral. Para finalizar foi promovido um tradicional forró.


De acordo com Alina Fátima Pereira, coordenadora de Projetos de Esportes, a proposta está muito bem aceita pelos idosos e demais participantes. Os resultados da iniciativa têm sido muito gratificantes:


Alina Fátima Pereira
terceiraidadealina

Para Isabel Alves da Silva a ginástica e a dança ajudam a trabalhar o corpo e a mente. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas e proporciona um envelhecimento com mais saúde:


Isabel Alves da Silva
terceiraidadeizabel

Alexsandra Gonçalves da Luz luta contra um problema crônico de dor na coluna e revela que a ginástica tem ajudado a melhorar os sintomas. Ela também lembrou que o forró animado também é contagiante:


Alexsandra Gonçalves da Luz
terceiraidadealexsandra


O evento faz parte das comemorações dos 158 anos de Pará de Minas, celebrados em 20 de setembro. Veja AQUI a programação completa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!