Arcebispo metropolitano de BH celebra na novena de Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas


A Novena de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas, teve início no sábado, 9 de setembro. Estão sendo realizadas várias celebrações em honra a santa. Este ano a novidade foi a realização da pré-novena no Santuário e visita das imagem peregrina de Nossa Senhora às comunidades.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os devotos celebram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul; 100 anos da aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima aos três pastores em Portugal e 250 anos de peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade no município Caeté.


Por isso a Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizou em maio de 2017 um Tríduo Mariano, ou seja, uma festa de três dias com o objetivo de homenagear a Nossa Senhora, escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus Cristo, o filho de Deus que veio salvar a humanidade do pecado e da morte.


No sétimo dia da novena, na noite de terça-feira (12) a missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade foi presidida por Dom José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis.


Na noite desta quarta-feira, 13 de setembro, esteve em Pará de Minas Dom Walmor de Oliveira Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte. Ele também veio para celebrar missa no Santuário.


Pela primeira vez o arcebispo aceitou o convite para presidir uma celebração na primeira paróquia do município. Ele chegou com um pouco de atraso, mas falou da grata satisfação de participar das festividades em honra a Nossa Senhora da Piedade junto com os paraminenses:


Dom Walmor de Oliveira Azevedo
missadomwalmor1


Também destacou a importância do Santuário de Pará de Minas e o Santuário na Serra da Piedade na devoção de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do Estado de Minas Gerais:

Dom Walmor de Oliveira Azevedo
missadomwalmor2


Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, falou da alegria de receber o arcebispo metropolitano. Para ele, Dom Walmor de Oliveira Azevedo abrilhantou a novena da padroeira:


Padre Charley Marcelino Silva
missapadrecharley


Veja abaixo a programação da festa dedicada à Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas, cujo dia será celebrado no feriado municipal de 15 de setembro.


Quinta-feira – 14 de setembro
7 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva.

18h15: reza do Terço Mariano. Coordenação: padre Adriano Aparecido Bolognani. Responsáveis pela oração: Comissão para a Liturgia.

19 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Carlos Henrique Alves de Rezende. Em seguida será sorteada uma imagem de Nossa Senhora da Piedade entre os presentes. No final será dada a bênção aos festeiros do dia. Comunidade convidada: São Geraldo Majella (FAPAM). Haverá barraquinhas e show com padre Adílson e amigos. Coral: Cleuza Rios e cia.


Sexta-feira – 15 de setembro
7 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Adílson Neres Vieira, da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Coral: Jaqueline e Darlene e cia.

9h30: celebração da santa missa presidida pelo monsenhor Paulo Pereira, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Divinópolis.

12 horas: repiques dos sinos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

15 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Daniel Santos Leão, reitor do Seminário de Filosofia e Teologia. Celebração eucarística com os enfermos. Coral: Valéria e Angelina.

19 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Adriano Aparecido Bolognani e concelebrada pelo padre Charley Marcelino Silva. Em seguida procissão pelas ruas centrais de Pará de Minas. A caminhada será animada pela Banda de Música Lira Santa Cecília.

O cortejo passará pela praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, praça Padre José Pereira Coelho, rua Benedito Valadares, rua Doutor Higino, rua Francisco Sales, rua São José, Praça Afonso Pena e rua Delfim Moreira.

Na chegada será feita a queima dos pedidos e agradecimentos que foram recolhidos ao longo da novena; e a imagem de Nossa Senhora da Piedade ficará exposta para a veneração dos fieis presentes. Comunidade convidada: Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Coral: Bittencourt.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!