Servidores da Emater-MG continuam luta por recomposição salarial e mais valorização

Há mais de um ano os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) lutam por mais valorização. Eles tentam chegar a um acordo junto ao Governo de Minas Gerais, mas até o momento sem sucesso.

De acordo com os servidores, desde 2019 eles estão sem recomposição salarial, sobrecarga de trabalho, nomeação insuficiente de aprovados em concurso e os profissionais também não tem acesso a progressões de carreiras desde 2015, o que estaria em desacordo com o plano de cargos da empresa que prevê estas progressões a cada dois anos.

Uma audiência foi realizada na Assembleia Legislativo de Minas Gerais (ALMG) onde servidores e o Sindicato dos Trabalhadores da Extensão Rural (Sinter) de Minas Gerais expuseram aos deputados a atual situação.

Fábio Alves de Morais é o diretor geral do Sinter e atua no escritório de Pará de Minas. Ao Portal GRNEWS ele ressalta as principais reivindicações:


Fábio Alves de Morais

fabioreivemat1

O diretor geral lembra ainda que a Emater-MG é reconhecida nacionalmente, recebendo inclusive prêmios importantes e mesmo assim o governo não reconhece a atuação dos servidores:

Fábio Alves de Morais
fabioreivemat2

Destaca também as metas que tem sido propostas para que os servidores alcancem. E esta sobrecarga com salário baixo tem afastado os trabalhadores:

Fábio Alves de Morais
fabioreivemat3

Fábio Alves deixa claro ainda que os servidores não devem paralisar as atividades. Mas isto somente para não prejudicar o agricultor:

Fábio Alves de Morais
fabioreivemat4

Foi realizada uma audiência de mediação no Ministério Público Federal do Trabalho (MPT) nesta semana, mas nada ficou definido ainda. A Emater fez uma proposta para os servidores, representados pelo Sinter-MG, que tem prazo até 23 de maio para firmar o acordo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!