Pará de Minas registra 1.600 casos prováveis de Dengue; em MG são mais de 247 mil e 38 mortes confirmadas

O município de Pará de Minas enfrenta sua terceira epidemia de Dengue da história e decretou situação de emergência na saúde pública na última semana e continua com incidência muito alta da Dengue para a quantidade de habitantes.

O município tem, segundo dados do IBGE, uma população estimada em 93.101 habitantes e registrou até esta segunda-feira, 13 de maio, 1.330 casos prováveis da doença.

Foi o que mostrou novo Boletim Epidemiológico da Dengue divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O número também é preocupante em toda Minas Gerais. Foram 247.602 casos confirmados e suspeitos de Dengue.

Quanto aos óbitos, 38 pessoas morreram vítimas da doença em Arcos, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Curvelo, Frutal, Ibirité, João Monlevade, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Paracatu, Passos, São Gonçalo do Pará, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Vazante. Outros 92 óbitos estão em investigação.

A SES informou ainda que este registro maior de casos é esperado nestes meses quentes e chuvosos e por isso o Estado continua em alerta para casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Em Pará de Minas o número pode ser maior de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. É que os dados são enviados para o Estado mas computados pela SES com atraso de uma semana em média. Por isso a estimativa é que o município já tenha mais de 1.600 casos prováveis, entre os confirmados e suspeitos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!