Encontro microrregional em Pará de Minas discute retomada de cirurgias eletivas; HNSC será o prestador de serviço

Pará de Minas é sede de microrregião de Saúde e por isso os municípios vizinhos sempre recorrem à cidade quando é necessária internação, exames, consultas especializadas e até mesmo atendimento de urgência.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é o principal prestador de serviço da região e com a autorização para retomar as cirurgias eletivas em todo o estado, as prefeituras querem contratar os serviços do hospital de Pará de Minas para seus cidadãos.

Nesta semana, em uma reunião com gestores de saúde da região, profissionais do Setor de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (TFD) e representantes do HNSC, foram apresentados os serviços oferecidos pelo hospital e a demanda das prefeituras.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty apresentou aos municípios da região também como é feita a pactuação pela Secretaria de Pará de Minas:


Wagner Magesty

wagmagce1

Esta tabela utilizada por Pará de Minas é exemplo para outros municípios e até para o Estado de Minas Gerais. Agora os profissionais que atuam na cirurgia sabem exatamente o que vão receber:

Wagner Magesty
wagmagce2

Victor Paulino é o secretário Municipal de Saúde de São José da Varginha e espera pactuar as cirurgias o quanto antes com o HNSC:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Victor Paulino
victorce1

As cirurgias eletivas são financiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma tripartite, ou seja, com investimentos do Município, Estado e União.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!