Superlotação da Pio Canedo preocupa e vereador continua sem resposta do Governo de MG

cela_cadeiao_piocanedo
Uma comitiva formada pelos vereadores Flávio Medina Neto, Leandro Alves, Marcus Vinícius Rios Faria, acompanhada do deputado estadual Inácio Franco, estiveram na sede da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo da visita dos parlamentares era conversar com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana. Mas, as autoridades pará-minenses tomaram um “chá de cadeira”, não foram recebidas e não tiveram nem mesmo uma resposta.

Os vereadores e o deputado estadual pretendiam cobrar providências do Estado em relação à superlotação da penitenciária Dr. Pio Canedo. Além disso, seriam reivindicadas melhorias estruturais no presídio da Comarca de Pará de Minas.

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, voltou a ocupar a tribuna livre para cobrar uma resposta da SEDS e lamentou a falta de respeito por parte do Governo de Minas Gerais:
marcvin_dbc

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_piocnd

A penitenciária de Pará de Minas foi construída com capacidade de abrigar 390 detentos. Atualmente a unidade está com cerca de novecentos presos, entre homens e mulheres.

O Estado iniciou a construção de outra penitenciária em Pará de Minas destinada a abrigar 407 mulheres sentenciadas. Mas, a obra teve continuidade provavelmente devido a grave crise financeira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!