Prefeitura de Pará de Minas envia 43 mil guias do IPTU e espera arrecadar cerca de R$ 15 milhões

guia_iptu2016
A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária da Prefeitura de Pará de Minas inicia o processo de envio para todos os contribuintes proprietários de imóveis no município das guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O município tem aproximadamente 43 mil imóveis tributáveis e os contribuintes podem optar pelo pagamento à vista, através da parcela única, ou parcelado em seis vezes.

Os documentos serão encaminhados com o vencimento para o dia 11 de abril para os contribuintes com iniciais nos nomes de A até J. Já as pessoas com iniciais de K a Z poderão quitar o tributo no dia 13 de abril.

Como já acontecem todos os anos, aqueles que pagarem o IPTU à vista terão direito a um desconto de 10% sobre o valor do imposto. Isso pode ser feito pagando a cota única que estará na guia.

José Leonardo Martins Pinto, secretário municipal de Gestão Fazendária, cargo que assumiu em substituição após a saída de José Luiz Ricardo, explica que este ano foi feito um acréscimo no tributo dos imóveis que foram ampliados e ficou constatado pelo levantamento do georeferenciamento.

Além disso o IPTU 2016 foi reajustado em mais de 10% com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM). O indicador se baseia na inflação e que é usado como referência para reajuste em diversos setores:

José Leonardo Martins Pinto
josleornd_giptu1

Os proprietários de imóveis que tiverem dívidas referentes a impostos de anos anteriores, a recomendação é procurar o Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária e negociar o pagamento:

José Leonardo Martins Pinto
josleornd_giptu2

A expectativa é de que o IPTU deste ano renda um montante de R$15 milhões para os cofres públicos municipais. Esses valores caem diretamente na conta da Prefeitura de Pará de Minas e serão investidos em educação, saúde, limpeza urbana, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!