Aumento médio do IPTU chega a 18% e paraminenses começam a receber as guias

A agência dos Correios de Pará de Minas já recebeu as cerca de 55 mil guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2020. O documento foi confeccionado antes, para que as guias cheguem em um prazo razoável e os proprietários de imóveis se planejem para pagar o IPTU.

O vencimento da primeira parcela ou quitação única é no dia 9 de abril e mais uma vez, o imposto poderá ser parcelado em até nove vezes. Além disso, quem pagar à vista terá desconto.

A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou em 2017 um projeto que aumentou o valor do IPTU. Os vereadores paraminense aprovaram de uma só vez os reajustes seguidos em 2018, 2019 e em 2020 será de em média 18%, como confirmou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonardoiptu2020

As guias começaram a ser entregues pela agência dos Correios de Pará de Minas. Até a data de vencimento, em 9 de abril, quem não tiver recebido por ir até a prefeitura e solicitá-la no guichê de atendimento ou acessar o Portal da Prefeitura.

Importante ressaltar que o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) já havia alertado, em entrevista ao Portal GRNEWS, que o reajuste do IPTU de 2020 seria bem maior do que em anos anteriores. Disse ainda que algumas áreas de Pará de Minas, como o bairro São José, pagarão mais caro pelo tributo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!