Pará de Minas realiza operação tapa-buraco em ruas e avenidas, após chuvas intensas

As chuvas que caíram em Pará de Minas nos últimos dias deixaram um rastro de sujeira e pioraram a situação das ruas e avenidas. Sem contar na zona rural, onde moradores de alguns distritos ficaram praticamente ilhados após a água tomar conta das estradas.

Com a estiagem, a água baixou e o que ficou foi muita lama. E não somente nas estradas rurais. Algumas ruas dentro de Pará de Minas ainda são de terra e os moradores estão sofrendo com o verdadeiro lamaçal que virou a via. Exemplo disso é a Rua São Cristóvão, no bairro JK.


Já uma rua com bastante movimento dia e noite é a entrada do bairro João Paulo II. Por lá a chuva também estragou a via que já não era das melhores. Enormes buracos fazem o motorista reduzir bem a velocidade.


Na entrada do bairro Padre Libério, na Avenida João Paulo II, cujas obras de duplicação terminaram em janeiro de 2021, uma enorme cratera se formou, impedindo totalmente o tráfego de um lado da pista.


Na BR-352, no trecho atrás do bairro Santos Dumont, os motoristas precisam redobrar a atenção. Se antes o trajeto já era perigoso, agora com buracos ainda maiores é preciso andar devagar, pois em muitos pontos tem que transitar na contramão.


Na Rua Pequi também mais buracos e o jeito para andar em Pará de Minas ultimamente é bem devagar.


Mas esta situação pode ser melhorada em breve. É o que afirma o prefeito Elias Diniz (PSD). Ele se reuniu com os secretários municipais e definir as ações emergenciais que já iniciaram nesta quinta-feira, 13 de janeiro:

Elias Diniz
eliasdacoesruav1


Elias Diniz também citou algumas situações já avaliadas pelos técnicos da prefeitura:

Elias Diniz
eliasdacoesruav2

Equipes das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente estão nas estradas rurais para fazer alguns paliativos, enquanto a obra definitiva não é contratada:

Elias Diniz
eliasdacoesruav3

O prefeito de Pará de Minas também aguarda o posicionamento da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento sobre o pedido feito na quarta-feira (12) para que a Vale antecipe os investimentos que serão realizados em Pará de Minas a partir do segundo semestre deste ano. A expectativa é que a resposta positiva seja encaminhada na terça-feira, 18 de janeiro, quando a equipe do Governo de MG se reunirá com representantes da Vale.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!