Colônia de Férias do Patronato agita a garotada e aborda tema da Campanha da Fraternidade 2017


O Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio promovendo a edição 2017 de sua Colônia de Férias até 27 de janeiro. Neste período 120 crianças e adolescentes participarão de diversas atividades sócio educativas durante três semanas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os jovens desenvolverão trabalhos baseados na Campanha da Fraternidade de 2017 que tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. O foco será de “Cultivar e guardar a Criação”.

O assunto a ser trabalhado foi previamente definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A campanha a Igreja Católica chama a todos para a reflexão em torno do assunto pautado.

Os socioeducandos atendidos pela entidade terão a oportunidade de aproveitas o período ocioso das férias escolares para interagir com os colegas e desenvolver belos trabalhos.

De acordo com Ana Paula de Carvalho, gerente Sócio Educativo do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães (Patronato), o assunto mais debatido ultimamente tem sido a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Será uma oportunidade de chamar a atenção dos participantes para essas questões:


Ana Paula de Carvalho
coloniadeferiasanapauladecarvalho1

Ela explica que nas duas primeiras semanas serão realizadas oficinas itinerantes de teatro, dança, música e jogos. Também serão montados estandes para expor os trabalhos e finalizando haverá uma gincana:

Ana Paula de Carvalho
coloniadeferiasanapauladecarvalho2

O salesiano Giovane do Carmo Júnior veio da cidade de Barbacena, em Minas Gerais, para participar da colônia de férias em Pará de Minas. Ele conta que é com satisfação que está na cidade para ajudar a juventude a desenvolver a fé:


Giovane do Carmo Júnior
coloniadeferiasgiovanedocarmojunior

O Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio funciona nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!