Indicado de Eduardo Barbosa é agraciado com o Prêmio Brasil Mais Inclusão


A Câmara realizou sessão solene na quarta-feira (7) para a entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão a empresas públicas ou privadas, entes federados, entidades ou personalidades que se destacaram por iniciativas voltadas para inclusão de pessoas com deficiência. A empresa Anglo American Minério de Ferro Brasil S/A foi indicada pelo deputado federal Eduardo Barbosa para receber o prêmio na categoria empresa, devido ao Programa Incluir, dedicado à contratação de pessoas com deficiência intelectual.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Eduardo Barbosa indicou a empresa pois o objetivo do programa é fomentar um ambiente no qual haja a manifestação da diferença dentro da empresa, combatendo o preconceito e reconhecendo que a diversidade é essencial no ambiente de trabalho. No final de 2014, o Programa Incluir foi efetivamente implantado após muito estudo sobre qual a melhor forma de apoiar, incentivar e promover a inclusão das pessoas com deficiência nas empresas.

Atualmente o quadro de funcionários da Anglo American possui 22 empregados com deficiência, sendo: 5 deficientes físicos, 5 visuais, 2 reabilitados pelo INSS e 10 intelectuais. “Oferecemos apoio desde o primeiro dia de trabalho. Além disso, realizamos várias ações multidisciplinares, para que o processo realmente seja inclusivo, tais como: sensibilização de gestores e equipes, acompanhamento e desenvolvimento destes profissionais na função, trabalho apoiado por um tutor, aproximação com a família e parcerias com instituições que trabalham com inclusão”, afirmou Julia Silveira, analista de RH da empresa, que, junto com Leandro Martins, analista de meio ambiente da Anglo American e tutor de um dos empregados com deficiência, recebeu o prêmio.

Os dez premiados neste ano foram:
– Anglo American Minério Ferro Brasil S/A, de Belo Horizonte (MG);
– Associação Serrana dos Deficientes Físicos, de Lages (SC);
– Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Rio Grande do Norte, de Natal (RN);
– Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) – Centro de Reabilitação Hebe Camargo, de Campina Grande (PB);
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colinas, de Colinas do Tocantins (TO);
– Instituto São Rafael, de Belo Horizonte (MG);
– Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência, de São Paulo (SP);
– o ciclista sem mãos Daniel Dias Auer, de Ponta Grossa (PR);
– o surdocego Alex Garcia, de Porto Alegre (RS); e
– a atleta paralímpica Aline Rocha, de São Caetano do Sul (SP).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!