Aluna de escola pública paraminense vence concurso nacional de redação sobre Astronomia
O Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) um instituto de pesquisas do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil dedicado à pesquisa em astronomia, lançou um concurso nacional de redação.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os alunos dos ensinos Fundamental e Médio deveriam escrever um texto bem produzido sobre algum corpo celeste, podendo ser uma galáxia, uma estrela, um planeta, entre outros. Uma grande promoção da astronomia.
A paraminense Tainá Ferreira Giardullo Pinto, de 13 anos, escreveu sobre “Cosmos: Uma viagem às nossas origens”. Trata-se das nebulosas nuvens moleculares de poeira, hidrogênio, plasma e outros gases.
A estudante ficou muito satisfeita com bom desempenho no concurso e acabou ganhando uma viagem para conhecer o Observatório do Pico dos Dias, na cidade de Itajubá, na região Sul de Minas Gerais.
Ela contou com alegria da surpresa do resultado final do concurso. A jovem explicou que foi difícil escolher porque existiam diversas restrições nas regras de participação. O texto produzido é poético e criativo:
Tainá Ferreira Giardullo Pinto
astronomiatainaferreiragiardullopinto
O sargento da Polícia Militar Paulo Roberto Giardullo Pinto, pai da estudante, está muito orgulhoso da filha. Ele revela que menina pela escola pública na educação dos filhos e frisou a importância da leitura no processo de formação dos jovens:
Paulo Roberto Giardullo Pinto
astronomiapaulorobertogiardullopinto
O objeto citado pelos ganhadores da competição será fotografado por um laboratório de astronomia do Chile. A Escola Estadual Coronel João Ferreira, no bairro Providência, ganhará uma palestra dos pesquisadores do observatório de Itajubá.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.