Aluna de escola pública paraminense vence concurso nacional de redação sobre Astronomia


O Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) um instituto de pesquisas do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil dedicado à pesquisa em astronomia, lançou um concurso nacional de redação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os alunos dos ensinos Fundamental e Médio deveriam escrever um texto bem produzido sobre algum corpo celeste, podendo ser uma galáxia, uma estrela, um planeta, entre outros. Uma grande promoção da astronomia.

A paraminense Tainá Ferreira Giardullo Pinto, de 13 anos, escreveu sobre “Cosmos: Uma viagem às nossas origens”. Trata-se das nebulosas nuvens moleculares de poeira, hidrogênio, plasma e outros gases.

A estudante ficou muito satisfeita com bom desempenho no concurso e acabou ganhando uma viagem para conhecer o Observatório do Pico dos Dias, na cidade de Itajubá, na região Sul de Minas Gerais.

Ela contou com alegria da surpresa do resultado final do concurso. A jovem explicou que foi difícil escolher porque existiam diversas restrições nas regras de participação. O texto produzido é poético e criativo:

Tainá Ferreira Giardullo Pinto
astronomiatainaferreiragiardullopinto

O sargento da Polícia Militar Paulo Roberto Giardullo Pinto, pai da estudante, está muito orgulhoso da filha. Ele revela que menina pela escola pública na educação dos filhos e frisou a importância da leitura no processo de formação dos jovens:


Paulo Roberto Giardullo Pinto
astronomiapaulorobertogiardullopinto

O objeto citado pelos ganhadores da competição será fotografado por um laboratório de astronomia do Chile. A Escola Estadual Coronel João Ferreira, no bairro Providência, ganhará uma palestra dos pesquisadores do observatório de Itajubá.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!