MG confirma 14.811 casos de Dengue e Pará de Minas registra 149 notificações

O Portal GRNEWS teve acesso ao novo boletim referente aos números de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus nos municípios mineiros, publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Em todo o estado foram notificados 23.636 casos de Dengue, sendo que deste total, 14.811 foram confirmados. Até o momento seis óbitos estão confirmados para a doença.

Em relação à Febre Chikungunya, são 6.341 casos prováveis, e destes, 5.324 estão confirmados. Um óbito também foi registrado.

Quanto à Zika são 95 casos prováveis, sendo que 25 foram confirmados e nenhum óbito registrado.

A SES divulgou os números em cada município mineiro. Em relação à Febre Chikungunya, Pará de Minas registrou até agora, quatro casos da doença. Nenhum de Zika vírus foi confirmado.

Já quanto à Dengue os números são bem maiores e claro, mais preocupantes.

Pará de Minas em 149 casos de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. Na região, a cidade é a terceira com maior número de casos, perdendo apenas para Lagoa da Prata que tem 236 registros e Nova Serrana que está com 218 casos.

Em seguida vem Divinópolis que registrou até o momento 107 casos, Papagaios tem 68, Bom Despacho tem 42 casos, Pitangui está com 38 registros, Igaratinga com 37, Itaúna tem apenas 12, São José da Varginha e Onça de Pitangui tem sete registros cada cidade, São Gonçalo do Pará tem quatro até agora e Conceição do Pará tem apenas um. Na região apenas Maravilhas não registrou casos de Dengue até o momento em 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!