Falta d’água obriga caminhão-pipa a percorrer longas distâncias e dificulta manutenção das estradas rurais
Desde que assumiu a prefeitura, a atual administração vem trabalhando pesado na recuperação das estradas rurais de Pará de Minas. São aproximadamente 1.800 quilômetros que dão acesso a várias localidades.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
As vias estavam em estado precário de conservação e necessitavam de uma manutenção urgente. A maior parte da economia do município é baseada no agronegócio e a produção precisa ser escoada pelas estradas rurais.
Sem uma pista adequada para os veículos de grande porte possam transportar bovinos, suínos, aves e outros produtos fica difícil fazer com que os alimentos cheguem a mesa de milhares de consumidores.
As máquinas que realizam o nivelamento e encascalhamento das estradas estão trabalhando a todo vapor. Também são necessários caminhões-pipa para transportar a água que é utilizada no serviço.
De acordo com José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, todo o maquinário está desenvolvendo bem o trabalho. O grande empecilho tem sido a falta d’água que tem obrigado o caminhão-pipa a percorrer longas distâncias:
José Porfírio de Oliveira Filho
estradasruraiszeze1
Ele informa que este mês será realizado um processo licitatório para que a prefeitura adquira mais uma patrol nova. Será mais um reforço na estrutura que está fazendo a manutenção das estradas rurais de Pará de Minas:
José Porfírio de Oliveira Filho
estradasruraiszeze2
A expectativa é de que todas as estradas estejam em bom estado dentro de um curto prazo. O objetivo é fazer com que as vias estejam em boas condições para receber o trânsito de todos os veículos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.