Antônio Júlio deixará dívida e entregará obras nos próximos dias. UPA 24 horas e SAMU serão inauguradas até o fim do ano

antonio_julio_geraldo_magela111016
Na manhã desta terça-feira (11) o prefeito Antônio Júlio de Faria convocou a imprensa de Pará de Minas em seu gabinete para uma entrevista coletiva. Na ocasião ele apresentou a relação de obras, mas somente daquelas que serão entregues nos próximos dias. Outras ainda não estão prontas para inauguração, mas o coronograma de entregá-las brevemente continua mantido. Nesta reta final de mandato o prefeito pretende cumprir o planejamento que ele havia feito antes das eleições e entregar as benfeitorias que vem sendo executadas em seu governo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Antônio Júlio de Faria também falou das dificuldades financeiras da Prefeitura de Pará de Minas. Recentemente, durante audiência pública referente ao terceiro quadrimestre de 2016, a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária confirmou que o município deve ao Instituto Paraprev a quantia de R$ 10.363.907,26, dívida esta que se arrasta desde o ano de 2004. No relatório apresentado também consta que a dívida fundada da Prefeitura de Pará de Minas totalizou em 31 de agosto de 2016 a quantia de R$ 27.756.929,13.

Apesar destes números, o secretário de Gestão Fazendária José Leonardo Martins Pinto disse ao Portal GRNEWS, que a situação quanto a dívida é tranquila para o município, pois representa apenas 15,24% da receita corrente líquida, sendo que o município poderia ter uma dívida de até 120% da mesma receita.

Nesta terça (11), o prefeito Antônio Júlio de Faria também confirmou que ao findar seu mandato em 31 de dezembro de 2016, deixará dívida para seu sucessor Elias Diniz. Entretanto, os valores que restarão para ser pagos ficarão dentro do limite determinado a Lei de Responsabilidade Fiscal:

Antônio Júlio de Faria
obrasantoniojulio-6

Entre as benfeitorias a serem inauguradas constam academias ao ar livre nos distritos de Bom Jesus do Pará e Ascensão, quadras poliesportivas no distrito de Ascensão e no bairro Padre Libério e Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São Cristóvão.

O chefe do Poder Executivo Municipal elegeu a UBS do bairro São Cristóvão e a quadra poliesportiva do bairro Padre Libério como as obras mais importantes devido aos desafios enfrentados até a conclusão das mesmas:

Antônio Júlio de Faria
obrasantoniojulio-1

Ele também falou sobre o início das obras de construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Pará de Minas. Um grande ganho na formação de mão-de-obra técnica para toda a região:

Antônio Júlio de Faria
obrasantoniojulio-2

Sobre a criação da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgotamento Sanitário (Arsap), Antônio Júlio de Faria lembrou o processo demorado e disse que dentro de 45 dias o órgão estará criado definitivamente no município:

Antônio Júlio de Faria
obrasantoniojulio-3

Em relação ao concurso público que já teve o edital publicado, o prefeito de Pará de Minas ressaltou que todos os prazos previstos no acordo firmado com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estão sendo cumpridos:

Antônio Júlio de Faria
obrasantoniojulio-4

Quanto à inauguração dos 400 novos apartamentos do Residencial Cecília Meireles, o gestor público afirmou que está aguardando a definição da data da entrega junto a Caixa Econômica Federal. A expectativa é de que o novo complexo seja entregue até dezembro:

Antônio Júlio de Faria
obrasantoniojulio-5

Outras obras estão sendo muito aguardadas pela população paraminense, como a instalação do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Porém, essas não foram abordadas pelo prefeito durante a coletiva.

A Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Pará de Minas informou ao Portal GRNEWS que estas obras não foram citadas, porque neste momento, o prefeito elencou apenas aquelas que já estão prontas para serem inauguradas nos próximos dias.

Ainda faltam detalhes para que a UPA 24 Horas e a Base do Samu sejam entregues. Mas a administração municipal mantém a previsão de entregar estas benfeitorias importantes para a população paraminense até o fim deste ano,  antes de se encerrar o mandato do prefeito Antônio Júlio de Faria.

Atualizada em 12/10/2016 ás 15h29min.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!