Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe R$ 300 mil destinados por Eduardo Barbosa


O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Pará de Minas, recebeu R$ 300 mil, do Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade (MAC) do Ministério da Saúde, para custeio de ações nesta área, atendendo emenda parlamentar de autoria do deputado federal Eduardo Barbosa desse ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O deputado explicou que os recursos da emenda serão aplicados na manutenção da unidade de atenção à saúde para o incremento de suas atividades, propiciando as condições adequadas de infraestrutura e de recursos materiais destinados à assistência em saúde (custeio), sendo vedada a aplicação dos mesmos para pagamento de pessoal, encargos e equipamentos.

O Diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Renato Vasconcelos de Melo, afirmou que esse recurso irá melhorar o atendimento hospitalar da região, que alcança, aproximadamente, 200 mil pessoas.


“O deputado sempre foi um grande parceiro do hospital e sempre se mostra muito sensibilizado pelas causas dos hospitais filantrópicos de todo o Brasil, que atualmente passam por uma crise nunca antes vista. Mas com muito trabalho, responsabilidade e parcerias que objetivam, exclusivamente, a melhora da assistência hospitalar, o Hospital Nossa Senhora da Conceição continuará exercendo a sua missão”, afirmou Renato.

O Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade é formado por dois componentes (limite financeiro da média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar – MAC e fundo de ações estratégicas e compensação – Faec). No componente MAC estão os recursos para financiamento de procedimentos e de incentivos permanentes, sendo transferidos mensalmente (pelo Fundo Nacional da Saúde aos estados e municípios) para custeio de ações de média e alta complexidade, em conformidade com o publicado na Programação Pactuada e Integrada (PPI). A emenda visa o incremento temporário do MAC.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição presta relevantes serviços à comunidade local e região há mais de 130 anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!