Objetos deixados à vista dentro de carros servem para atrair ladrões
Na região de Pará de Minas a onda de furtos a objetos dentro de veículos vem crescendo a cada dia. Os marginais agem astutamente ao observarem qualquer coisa de valor que esteja exposta.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Nestes crimes, os marginais utilizam as chamadas chaves micha para abrir os carros e furtar bolsas, joias, telefones celulares, dinheiro, aparelhos de som, entre outros. Ações desta natureza são feitas com grande rapidez.
Quando a vítima percebe o dano ao veículo e o furto de algo de valor já aconteceu. Vale ressaltar que a adoção de algumas medidas simples pode dificultar muito a ação dos ladrões.
Um dos registros nesse sentido feito pela Polícia Militar foi na noite do domingo 31 de julho, na rua Dr. Cândido, Centro, em Pará de Minas. A vítima de 51 anos relatou aos militares ter estacionado seu carro para participar de uma missa. Ao retornar para sua casa, após a celebração percebeu que alguém furtou vários bens que estavam em seu veículo, como estepe, aparelho celular e outros. Nenhum suspeito foi localizado.
Uma das dicas é sempre estacionar em locais mais movimentados e bem iluminados. Além disso, é preciso ocultar qualquer bem valioso, colocando-o no porta-luvas ou porta-malas do carro.
De acordo com o sargento Valério José Rodrigues, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, os proprietários devem verificar o acionamento do alarme e o fechamento dos vidros dos carros.
Segundo ele, a falta de atenção às vezes faz com que a pessoa deixe o automóvel aberto e facilite o trabalho da bandidagem. Por isso é sempre importante ficar atento para que não tenha dissabores e prejuízos:
Sargento Valério José Rodrigues
frtsargentovaleriojoserodrigues
Em casos de furtos ou roubos sempre é importante acionar a Polícia Militar através do telefone 190 e fazer o registro da ocorrência. Para ajudar é importante repassar o maior número de informações possíveis para os policiais realizarem as diligências.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.