Prefeitura realiza licitação para obra de reforma e cobertura da quadra de Ascensão

quadra_de_ascensao2
Há anos que os moradores do distrito de Ascensão reivindicam a reforma da quadra poliesportiva. Banheiros quebrados, alambrado todo enferrujado, arquibancada caindo – o cenário é de total abandono.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Se estivesse em boas condições, o local poderia ser uma excelente opção de lazer para crianças e adolescentes que estariam praticando esportes e evitando o envolvimento com o mundo das drogas e do crime.

Mas, a prefeitura informou que está trabalhando para que as devidas benfeitorias sejam feitas na quadra da comunidade. O grande problema foi à burocracia e o baixo valor do primeiro convênio firmado com o governo estadual.

quadra_de_ascensao1
A primeira proposta era de reforma e os recursos conseguidos foram da ordem de R$ 40 mil. Esse valor não foi atrativo para as empreiteiras que atuam no ramo e o projeto não se tornou uma realidade.

Roger Dupin Moreira, secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, explica que o espaço nunca passou por reformas desde a década de 80 e a situação é de total precariedade.

Agora o município conseguiu uma verba de R$ 200 mil com o estado e foi elaborado um novo processo. Os recursos serão suficientes para a reforma e a cobertura da quadra poliesportiva:

roger_dupin _moreira300516
Roger Dupin Moreira
qarogerrupin1

A expectativa é de que a ordem de serviço para início das obras aconteça em junho. A reforma e a cobertura da quadra poliesportiva do distrito de Ascensão deverão durar um prazo de quatro meses.

Fotos Quadra de Ascensão: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Pará de Minas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!