Estudantes visitam Câmara Municipal e projeto da Arsap pode ser votado nesta segunda

camara_municipal_para_de_minas060616
Um grupo de alunos da Escola Estadual Fernando Otávio visitou as dependências da Câmara Municipal e acompanhou os trabalhos dos vereadores durante a reunião no plenário realizada na segunda (6).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa foi de uma professora de sociologia, o qual solicitou aos estudantes que obtivessem informações relativas ao funcionamento do Poder Legislativo Municipal. Em seguida eles tiveram que apresentar um relatório.

Os jovens acompanharam de perto as discussões dos dezessete vereadores em torno dos requerimentos e projetos que estavam sendo analisados. O auditório da Câmara Municipal ficou lotado de alunos.

A estudante Lorena dos Santos Camargos aprovou a ideia da professora que propôs a visita a Câmara Municipal e conheceu o funcionamento da casa. Segundo ela, esse conhecimento é essencial para a formação dos jovens como cidadãos:

lorena_dos_santos_camargos060616
Lorena dos Santos Camargos
cmpmlorenacamargos

Após a mesma reunião, Geovane Cardoso Correia, presidente da Câmara Municipal, também falou sobre projeto que cria a Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (Arsap) que recebeu um pedido de vistas e deverá ser votado nesta segunda-feira (13). Ele também agradeceu a visita dos alunos:

geovane_cardoso_correia060616
Geovane Cardoso Correia
cmpmgeovanecorreia

Depois que for criada pela prefeitura, a Arsap será responsável pela fiscalização do funcionamento de água e esgoto de Pará de Minas durante os próximos 34 anos. A autarquia será ocupada por servidores indicados pelo prefeito e concursados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!