Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados ao soltar fogos de artifícios nas festas juninas

foguete_fogos_de_artifico080616
Durante este mês de Junho são promovidas as tradicionais festas juninas com quadrilhas, muita música, dança, comidas típicas e enfeites como as bandeirinhas. As festas juninas alegram e promovem uma interação entre os participantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outra atração é a fogueira. Em relação ao momento religioso, os católicos rezam o terço e sempre realizam o hasteamento das bandeiras de São João, São Pedro e Santo Antônio.

Para adornar ainda mais a festa junina são feitas queimas de fogos de artifício. O costume de colorir os céus chama a atenção de milhares de pessoas, mas é preciso tomar cuidado com os riscos envolvidos.

foguete_fogos_de_artifico080616a
Segundo Tenente Renato Brauler Amaral de Deus, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas, os eventos com queima de fogos de artifício devem contratar um profissional para evitar qualquer acidente:

Tenente Renato Brauler Amaral de Deus
fgtenentebrauler1

O militar explica que os organizadores devem ler os rótulos com as instruções sobre a maneira adequada de manusear os foguetes e rojões. Ele informa que já foram registrados acidentes que ocasionaram até a amputação de membros:

Tenente Renato Brauler Amaral de Deus
fgtenentebrauler2

tenente_renato_brauler_amaral_de_deus080616
Sobre o uso dos fogos de artifício em locais fechados, o bombeiro alerta para a necessidade de adquirir os produtos corretos para este tipo de ambiente. Todo o cuidado é pouco nesses casos para que não ocorram tragédias:

Tenente Renato Brauler Amaral de Deus
fgtenentebrauler3

Um fato muito triste e que serviu de alerta em relação ao uso de fogos de artifícios em locais fechados foi o acidente na boate Kiss, em Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul. O sinistro resultou na morte de 242 pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!