Confirmados mais de 64 mil casos de Dengue em MG; Pará de Minas tem 2.418 notificações

Minas Gerais já registrou em 2020, 64.110 casos prováveis de Dengue e cinco óbitos estão confirmados em decorrência da doença. Os números foram atualizados na manhã desta terça-feira (12) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Outros 26 óbitos permanecem em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, o estado tem 1.234 casos prováveis e um óbito suspeito na cidade de Campo Belo. Em quanto à Zika, são 297 casos suspeitos sendo que 34 foram registrados em gestantes.

Ainda segundo a SES, Pará de Minas continua em situação preocupante em relação à Dengue. A incidência é muito alta com 2.418 casos prováveis da doença, podendo chegar a 2.597 notificações.

Em relação à Chikungunya, os casos suspeitos foram descartados e Pará de Minas está atualmente com nenhuma notificação. Quanto à Zika são cinco suspeitos de terem contraído a doença.

Somente nas últimas quatro semanas, o município registrou 191 casos de Dengue e nesta situação a incidência é média. Nenhum novo caso de Chikungunya e Zika vírus foi registrado.

Na região Centro-Oeste de Minas Gerais outras cidades próximas a Pará de Minas também estão com incidência muito alta, chamando a atenção da Secretaria de Estado de Saúde.

O Município de Papagaios tem 179 novos casos registrados nas últimas quatro semanas, Formiga tem 517, Igaratinga com 65 novas notificações, Onça de Pitangui com 19 e Bom Despacho com 155 novos casos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!