Incêndio causa destruição nas dependências de sacolão na Presidente Vargas

Um incêndio de proporções expressivas foi registrado em Pará de Minas na tarde desta terça-feira, 12 de abril. De vários pontos da cidade era possível ver uma fumaça preta que escureceu o céu.

O incêndio ocorreu no estacionamento de um sacolão localizado na Avenida Presidente Vargas, Vila Raquel Ferreira. Porém, a entrada deste estacionamento fica na Rua Joaquim Marinho Mendonça.


Segundo informações, um funcionário fazia uma solda próximo a um caminhão que estava dentro da empresa. Faíscas desta solda podem ter iniciado as chamas que demoraram mais de uma hora para serem debeladas pela equipe do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).


Funcionários de empresas próximas contaram à reportagem do Portal GRNEWS que as chamas se alastraram muito rapidamente. Um homem que passava pelo local, que já fez cursos de brigadista, parou o veículo, foi até o supermercado localizado ao lado da empresa e ligou a mangueira de combate a incêndios, o que ajudou para que as chamas não fossem para outros estabelecimentos.


Em seguida os militares do Corpo de Bombeiros chegaram e iniciaram os trabalhos, como contou ao Portal GRNEWS o comandante da 2º Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerai (CBMMG) tenente Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura:


Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura

thiagoincendiosacolao1

Após controlar as chamas, hora de contabilizar os prejuízos. Materiais de escritório, computadores e câmaras frias, onde as verduras e frutas eram guardadas, derreteram completamente. O caminhão também deu perda total.


O CBMMG fará ainda uma análise da estrutura do imóvel:

Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura
thiagoincendiosacolao2

Estima-se o uso de 25 mil litros de água para combater as chamas. Antes da chegada dos bombeiros, populares também ajudaram no combate, retirando materiais e equipamentos, e jogando água para que o fogo não passasse para a quadra que fica bem ao lado do depósito.


A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deu total apoio à ocorrência, como conta o aspirante Marcos Leandro:


Marcos Leandro

marcoslincendsac1


Marcos Leandro lembra ainda à população para que tome cuidado em casos como este. Não é recomendado ficar próximo a estes locais incendiados:

Marcos Leandro
marcoslincendsac2


O CBMMG atuou com quatro viaturas, contou com a ajuda da PMMG, de caminhões pipa de empresas privadas e também da Águas de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!