Eduardo Barbosa busca recursos para ajudar municípios atingidos por chuvas intensas em MG

Subiu para 341 o número de municípios em situação de emergência por conta das chuvas intensas em Minas Gerais. Pessoas morreram, famílias perderam suas casas e tudo que tinham dentro dos imóveis, comerciantes ficaram sem seus estoques. Situação triste e que agora requer ajuda de todas as esferas governamentais.

As cidades decretam a situação de emergência para conseguir recursos dos governos estadual e federal, além de não ter tanta burocracia para contratar serviços e obras emergenciais.

Deputados também estão auxiliando os municípios na busca de recursos para ao menos minimizar os impactos da chuva. Caso do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), que disse ao Portal GRNEWS ser solidário às famílias e municípios atingidos por fortes chuvas e que está acompanhando tudo de perto. Destacou ainda que ele e toda a bancada mineira federal está unida para obter os recursos junto ao governo federal para minimizar os impactos sofridos.

O deputado tem inclusive orientado os municípios como proceder para decretar a situação de emergência e as ajudas necessárias:

Divulgação

Eduardo Barbosa
edubarchuvamg1

O Governo de Minas Gerais informou que liberou mais de R$ 1,2 milhão para comprar cestas básicas, kits de higiene pessoal, de limpeza, colchões e kits dormitórios que foram entregues aos municípios que deverão repassar à população atingida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!