Assistência Social promove campanha de arrecadação para atingidos pelas chuvas em Pará de Minas

Desde a previsão das fortes chuvas na região Centro-Oeste mineira que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está atenta para agir em Pará de Minas caso fosse necessário. Várias frentes foram criadas para auxiliar outros órgãos na retirada de famílias em risco e também em como ajudar com mantimentos e um local seguro para estas pessoas.

Até o momento 30 famílias paraminenses foram retiradas de suas casas devido aos riscos estruturais. Felizmente ninguém se feriu durante as fortes chuvas dos últimos dias e muito ainda precisa ser feito.

O Ginásio Poliesportivo Genésio Fonseca e Silva, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, é o local definido pela prefeitura como abrigo para as famílias atingidas pelas chuvas. Porém, todos preferiram ficar na casa de familiares e amigos por enquanto. A Secretaria já providencia também o aluguel social para estes atingidos, enquanto ações concretas não forem definidas.

Agora a Secretaria coordena uma campanha de doação de materiais e produtos para estas famílias, que em sua maioria perderam tudo.

O secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Flávio Medina destaca a importância da população ajudar as famílias atingidas pelas chuvas neste momento:


Flávio Medina

flaviomedassistfam1

Neste momento podem ser feitas doações de roupas, colchões, cobertores, travesseiros, roupa de cama, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal.

As doações podem ser entregues na quadra poliesportiva do bairro Nossa Senhora de Fátima, na Rua Pouso Alegre, nº 314, de 8 às 17 horas. Quem quiser ajudar, mas não tem condições de levar as doações, pode ligar no telefone (37) 3233-5900 e solicitar à equipe da secretaria que busque os donativos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!