Superintendente confirma data de início do ano letivo 2020 na rede pública de ensino

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta semana o calendário escolar para o ano letivo de 2020. As aulas retornam no dia 10 de fevereiro em todo o estado de Minas Gerais. Mas antes, no dia 3 de fevereiro, professores e demais servidores retornam às escolas para planejar o ano de atividades.

O recesso de julho também já foi definido e será entre os dias 13 e 25. Já o fim do ano letivo está previsto para 16 de dezembro, e as escolas fecham para o recesso no dia 18 do mesmo mês.

A SEE divulga o calendário antecipadamente para que as escolas planejem todo o ano letivo, que conta também a organização e gestão as unidades, como período de duração dos bimestres, realização dos conselhos de classe e reuniões com responsáveis. Além disso, a escola faz o lançamento de notas, presenças dos estudantes e o andamento do trabalho dentro de sala de aula, daí a importância de planejar com antecedência.

O calendário conta ainda com datas para avaliações externas. Exemplo disso as provas do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) e da Avaliação Diagnóstica.

Sem contar as semanas de conscientização que reúnem toda a comunidade escolar. A Semana Estadual de Prevenção às Drogas acontecerá de 19 a 26 de junho; a Semana Estadual das Juventudes de 12 a 18 de agosto; e a Semana de Educação para a Vida será entre os dias 16 e 20 de novembro.

Mesmo o calendário sendo definido pelo Estado, em Pará de Minas a rede municipal de ensino também segue a maioria das datas. A parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) facilita para estudantes e profissionais da educação, como explica ao Portal GRNEWS a superintendente Tânia Morato:

Tânia Morato
taniamoratoanoletivo2020

Os sábados letivos também já estão definidos e serão nos dias 1º de agosto, 19 de setembro, 24 de outubro e 5 de dezembro. Neles as escolas realizam eventos junto à comunidade escolar, como Dia da Família e apresentações de projetos dos estudantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!