Sala de cinema da Estação Cultural exibirá clássico infantil gratuito neste mês

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após uma vistoria na Estação do Pará onde foram detectados vários erros e a não preservação do imóvel que é patrimônio histórico da cidade, o Município reassumiu a administração do prédio em fevereiro de 2019. Localizado na praça Torquato de Almeida, Centro de Pará de Minas, o local ficou meses em reforma e no fim de novembro foi reinaugurado com um presépio que chamou a atenção de quem passava pelo local. O Belém Monumental apresentou em mais de mil peças a história das três adorações ao menino Jesus.

Desde então muitos elogios a um dos primeiros prédios construídos em Pará de Minas e que resiste ao tempo. Agora é chamado de Estação Cultural, pois sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional será palco de vários projetos.

Entre eles, a exibição de filmes de várias categorias e sempre com um tema em pauta. Em dezembro, foram duas semanas inteiras de exibição de filmes cujo tema não poderia ser outro a não ser o Natal. Crianças de escolas estaduais e municipais, inclusive da zona rural, assistiram a longas metragens já conhecidos do grande público. Algumas foram ao cinema pela primeira vez.

O sucesso foi grande e o cinema volta a exibir filmes neste mês de janeiro. No dia 19 de janeiro tem o clássico O mágico de Oz. Em 1h52 de filme, Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz. Em direção à Cidade Esmeralda, encontram vários personagens pelo caminho, que se tornaram clássicos em todo o mundo.

E os paraminenses terão a oportunidade de assistir a versão do filme lançado em 1939, como disse ao Portal GRNEWS a responsável pela Estação Cultural, Maria Isabel Varela Grassi:

Maria Isabel Varela Grassi
mariaisabelcult1


O filme exibido especialmente neste mês é voltado às crianças que estão em férias escolares. Uma opção para sair e se divertir:

Maria Isabel Varela Grassi
mariaisabelcult2

Quem quiser participar desta sessão especial do Estação Cultural deve ficar atento. O filme será exibido às 16h, e uma hora antes os bilhetes serão distribuídos gratuitamente na porta do prédio:

Maria Isabel Varela Grassi
mariaisabelcult3

Se engana quem pensa que a Estação Cultural será apenas exibição de filmes. Exposições já estão programadas e os artistas paraminenses podem agendar para ter sua arte exposta na galeria. Quem deu os detalhes ao Portal GRNEWS foi a assessora de Cultura, Isabel Faria:

Isabel Faria
isabelfariaestaccinema1

Quem quiser mais informações sobre as exibições de filmes, exposições e como ser um artista da galeria, pode entrar em contato na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!