Convênios firmados com a prefeitura geram renda e aumenta lucro do Hospital Nossa Senhora da Conceição


O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), disse à reportagem do Portal GRNEWS em dezembro de 2017 que o município compraria serviços do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que está sob intervenção municipal, com o objetivo de aumentar a receita do único hospital no município e que atende pacientes de toda a microrregião.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Disse ainda que o novo modelo de gestão adotado também visa a redução de custos em diversas áreas, entre elas as contas de água e energia elétrica. Ao citar a compra de serviços por parte do município, salientou a ociosidade da lavanderia do HNSC que poderia lavar as roupas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e obter lucros com esta ação.

Elias Diniz afirmou que refeições também seriam adquiridas para atender outras unidades de saúde municipais e otimizar a cozinha do HNSC que tem potencial para produzir muito mais.

Mas além destes serviços, existem outros conveniados entre o município e o HNSC. Na sexta-feira, 5 de janeiro de 2018, o município publicou a prorrogação por mais 12 meses de um contrato de convênio firmado com a Irmandade Nossa Senhora da Conceição no valor de R$ 48 mil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde e interventor do HNSC, Paulo Duarte, este convênio se refere ao serviços de esterilização de equipamentos das unidades de saúde municipais, como a UPA, prestados pela equipe do hospital:

Paulo Duarte
pauloduarteconvenioshnsc1

A terceirização do serviço por parte da Secretaria Municipal de Saúde também auxiliaria na redução dos custos para a Prefeitura de Pará de Minas. Somente à UPA 24 horas gera uma demanda de lavagem de 150 quilos de roupas por dia. Os convênios com a lavanderia e fornecimento de alimentação ainda não foram assinados entre o município e o HNSC.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!