Aluna da Escola Geraldinho do Cavaquinho ingressa em curso superior de música na UEMG


A Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho –promove em Pará de Minas cursos de formação musical para os interessados em aprender a tocar instrumentos ou cantar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O curso tem a duração de cinco anos e o aluno aprende como funcionam as notas musicais, escalas, partituras, entre outros detalhes. Também são ensinadas técnicas vocais de canto que podem ser utilizadas em diferentes canções.

Após a conclusão do curso os formandos recebem um diploma que certifica o conhecimento básico de música. Os estudantes concluem o aprendizado em condições de tocar bem instrumentos de corda, percussão, sopro, entre outros.

Em dezembro de 2016 formou a primeira turma da Escola Municipal de Música. E neste começo de 2017 uma surpresa agradável através da aluna Ana Júlia Souza Gabriel, de 19 anos.

Ela foi admitida na Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Belo Horizonte. A jovem é estudante do saxofone tenor e agora fará um curso superior de licenciatura.

Ana Júlia Souza Gabriel destaca a importância dos estudos desenvolvidos na Escola Municipal de Música de Pará de Minas. Segundo ela, essa formação inicial deu uma boa base para conseguir chegar ao nível superior:


Ana Júlia Souza Gabriel
uemganajuliasouzagabriel1

A saxofonista revela que antes de começar a estudar música ela tinha o alvo de estudar em outra área. Porém, com o passar do tempo desenvolveu amor pela música e agora pretende ajudar outras pessoas a descobrir seus talentos:

Ana Júlia Souza Gabriel
uemganajuliasouzagabriel2

O músico Fernando Stringhetta, responsável pela Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho falou do orgulho de obter grandes resultados com os alunos que se formaram há pouco tempo:


Fernando Stringhetta
uemgfernandostringhetta

Além da saxofonista, outros formados do curso de formação musical vêm desenvolvendo projetos e trabalhando em Pará de Minas. O bom resultado veio após anos de dedicação aos estudos e a arte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!