Matrículas para escolas da rede pública de ensino começam nesta segunda

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

escola_saopedro_merciamaria1
As matrículas para o ano letivo 2017 devem começam nesta segunda-feira, 12 de dezembro, em Pará de Minas. Os pais ou responsáveis já fizeram o cadastramento escolar ao longo de 2016 para garantir as vagas, mas precisam efetuar as matrículas nas escolas da rede municipal de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Secretaria Municipal de Educação definiu prazos diferentes para a realização de matrículas, com base na faixa etária dos alunos que cursarão desde os períodos iniciais da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Para alunos do 1º ao 9º ano o prazo das matrículas será entre os dias 12 e 16 de dezembro, das 7h30 às 16h, nas escolas municipais. Os pais ou responsáveis deverão levar cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia da conta recente de energia elétrica e cópia do cartão de vacina.

Para alunos do 1º e 2º períodos da Educação Infantil as inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 22 de dezembro, das 7h30min às 16h, nas creches e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS).

A matrícula deverá ser feita para as crianças que completarem 4 e 5 anos até o dia 30 de junho de 2017. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ministrada na Escola Municipal Dom Bosco, as matrículas já estão sendo realizadas até o dia 16 de dezembro, das 7h às 11h30min e das 12h30min às 22h.

O outro prazo será entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2017. A EJA é voltada para adolescentes e adultos que não completaram o Ensino Fundamental na idade apropriada. Os alunos deverão levar histórico escolar, carteira de identidade e cópia recente da conta de energia elétrica.

Devido a alteração recente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Educação Básica passou a ser obrigatória para as crianças com idade a partir dos quatro anos.

A renovação da matrícula daqueles que já estão estudando deverá ser feita na própria escola que os alunos frequentam. Vale lembrar que os estudantes deverão ser matriculados nas escolas mais próximas de onde residem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!