Mudanças no trânsito: Porciúncula terá mão única e fim de estacionamento exclusivo na porta de farmácias e clínicas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Portal GRNEWS publicou recentemente a reativação do Conselho Municipal de Trânsito. Ao iniciar os trabalhos, vários questionamentos e solicitações, como pedidos de quebra-molas e mudanças em algumas ruas da cidade.

Inicialmente duas mudanças que em breve começam a valer. A Rua Major Fidélis, Centro, terá o sentido do trânsito alterado em caráter experimental. Já na Rua Nova Serrana, placas serão instaladas mostrando que é permitido estacionar no canteiro central da via.


E agora, duas alterações prometem confundir os motoristas mas o Conselho garante que é para melhorar o trânsito na cidade. A primeira mudança será na Rua Porciúncula. O centro comercial no Bairro São Francisco cresceu muito ao longo dos anos e os próprios comerciantes reclamam de muita movimentação nas ruas, e consequentemente acidentes.

Por isso foi solicitada análise do Conselho Municipal de Trânsito que já repassou ao Departamento de Trânsito e Transportes da Prefeitura e no início de dezembro a Porciúncula passará a ter apenas um sentido de direção. Os condutores não poderão mais descer a via, como disse a reportagem do Portal GRNEWS, o diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Pará de Minas Pedro Paulo dos Santos Alves:


Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulomudporciuncula1


Outra mudança que acontecerá em breve será a retirada das placas exclusivas em clínicas, farmácias e outros estabelecimentos. De acordo com Pedro Paulo, havia  reclamação constante dos motoristas com as placas, pois em alguns locais há pouco movimento no embarque ou desembarque de pacientes e muitas vezes esta sinalização atrapalha o estacionamento de veículos.

Também no início de dezembro, a sinalização será retirada, especialmente na área central de Pará de Minas. Ele ressalta que em cada quarteirão será instalada um placa de embarque e desembarque:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulomudporciuncula2

A expectativa é que na primeira semana de dezembro as alterações comecem a ser colocadas em prática. Os próximos dias serão utilizados para confecção das próprias placas e faixas para alertar os condutores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!