Paraminenses celebram Nossa Senhora Aparecida nesta quarta. Veja horários de missas

nossa_senhora_aparecida121014
Nesta quarta-feira, 12 de outubro, os brasileiros celebram sua padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A data é especial para os católicos, que aproveitam para agradecer as graças alcançadas e pedir novas bênçãos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos devotos também aproveitam a data caminhar ou pedalar pela rodovia BR-262 até a Grutinha de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade rural de Palmital.

Nesta grutinha também existe uma fonte de água que foi abençoada pelo Servo de Deus Padre Libério Rodrigues Moreira, o Padre Libério, cujo processo de beatificação tramita sob coordenação da Diocese de Divinópolis. Todos as determinações feitas pelo Vaticano estão sendo cumpridas para que o processo avance de maneira correta.

Nas paróquias de Pará de Minas também são celebradas missas em horários especiais em louvou a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Mas duas paróquias em especial, a de Nossa Senhora Auxiliadora localizada no bairro Dom Bosco, e a de Santo Antônio, situada no bairro Santos Dumont, preparam novenas e festas para celebrar a padroeira em duas de suas comunidades.

As novenas tiveram início no dia 3 de outubro e terminam nesta terça-feira, 11 de outubro, véspera da programação específica para celebrar Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta (12).

igreja_nossa_senhora_aparecida_vila030616
Na comunidade da Vila Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, a novena será encerrada nesta terça-feira, 11 de outubro, às 19h30min, nono dia da novena na residência de Marlene e Antônio (Carneirinho), localizada na rua Geraldo Joaquim da Costa, 121. Tema: Maria, Senhora e mãe da igreja
peregrina.

Para quarta-feira, 12 de outubro, dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida, está prevista para as 09h30min, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, saindo da matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, em direção à igreja de Nossa Senhora Aparecida, seguida de missa presidida pelo frei Juvenil.

igreja_nossa_senhora_aparecida_santos_dumont040914
A Paróquia de Santo Antônio também festeja Nossa Senhora Aparecida, na igreja dedicada a Padroeira do Brasil, localizada na avenida Nossa Senhora da Piedade, no final do bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. Nesta terça-feira, 11 de outubro, será encerrada a novena com missa às 19h30min, presidida pelo padre Paulo Roberto. Comunidades convidadas: Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e comunidade de Santo Expedito.

Para esta quarta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, foi preparada uma programação especial. Ás 8 horas, missa presidida pelo padre Daniel Cordeiro.

Às 11 horas, Santo Terço das Famílias na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont, com transmissão pela rádio Santa Cruz. Às 12 horas, almoço festivo de confraternização e queima de fogos.

No fim da tarde, às 17 horas, procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo do Cruzeiro de São Benedito, passando pelas ruas Osmar Xavier Marinho, Jerusalém, em seguida celebração eucarística presidida pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa.

Horários de missas nas paróquias de Pará de Minas nesta quarta (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida.
No Santuário de Nossa Senhora da Piedade a primeira missa será celebrada ás 7 horas. Ás 18h15min, recitação do terço, seguida de missa ás 19 horas.

Também haverá missa ás 15 horas na igreja de Santa Luzia, no bairro Jardim Castelo Branco, presidida pelo padre  Geraldo Martins Lisboa.

Na Matriz de São Francisco a santa missa será celebrada ás 09h30min, desta quarta-feira (12).

Na igreja de Nossa Senhora das Graças, a celebração eucarística está marcada para ás 19 horas.

Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, a celebração eucarística será ás 7 horas.
Na comunidade rural de Paivas também haverá santa missa ás 19 horas.

Na Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição a santa missa será celebrada ás 19 horas.

Na igreja de São Pedro a missa está marcada para as 19 horas, desta quarta-feira (12).

Na Matriz de Santo Antônio não haverá missa nesta quarta (12), em razão da vasta programação dedicada a padroeira na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no final da avenida Nossa Senhora da Piedade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!