Câmara Municipal prorroga contrato e empresa tem prazo até outubro para instalar usina fotovoltaica

Teve início a obra para instalação de uma usina solar fotovoltaica no prédio da Câmara de Vereadores de Pará de Minas. Desde a publicação do edital o Portal GRNEWS tem acompanhado todo o processo onde a Lumus Comércio e Serviços de Engenharia Elétrica Ltda. venceu a licitação e receberá R$ 167.004,03 para executar o serviço.

A presidência da Câmara decidiu instalar a usina para diminuir os custos com energia elétrica da sede do Legislativo. Como já publicado pelo Portal GRNEWS, somente em 2019 foram pagos à Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG) R$ 77.929,47. Fazendo uma conta rápida em dois anos e poucos meses a Câmara paga a usina e depois não terá mais gastos com energia elétrica.

A usina terá potência igual ou superior a 42Kwp, telhado de estrutura metálica, telha trapezoidal galvanizada, garantia mínima de 10 anos e certificação do INMETRO. Serão instalados 104 painéis solares e a empresa deverá concluir a obra até dezembro deste ano.

Devido à pandemia a obra teve alguns atrasos já previstos e foi publicado nesta semana o primeiro aditivo ao contrato.

Neste documento, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas Marcílio Magela de Souza (MDB) prorrogou a vigência da execução por 45 dias, no período compreendido entre 10 de setembro a 24 de outubro. O objetivo é dar mais prazo para que a empresa instale com eficiência a usina fotovoltaica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!