Pará de Minas inicia campanha de multivacinação para atualizar cartões de crianças e adolescentes


Começou em Pará de Minas nesta segunda-feira, 11 de setembro, e vai até dia 22 de setembro, a Campanha de Multivacinação. Neste período a imunização pode ser feita em qualquer Unidade de Saúde do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O dia D será realizado no próximo sábado 16 de setembro, das 8 às 17 horas. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos porque nesta data funcionarão apenas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS).


As doses da vacina serão disponibilizadas nos postos de saúde dos bairros Dom Bosco, Providência, Recanto da Lagoa, São Cristóvão, São Pedro, parte baixa do Santos Dumont, Prefeito Walter Martins e na Policlínica Nossa Senhora da Piedade, além das unidades de saúde dos distritos de Ascensão, Tavares e Torneiros.

O objetivo é colocar em dia as vacinas das crianças e por isso serão aplicadas todas as doses que estiverem faltando no cartão de vacinação. O público-alvo da campanha será de 0 a 15 anos.

Érica Regina da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a necessidade de todos os pais ou responsáveis levarem os cartões das crianças para verificação do esquema vacinal:


Érica Regina da Silva
vacinacaoerica

Em alguns casos as crianças ou os adolescentes poderão tomar mais de uma dose. A única restrição é para quem tem alergia ao ovo e por isso não pode tomar a dose contra a Febre Amarela. Entretanto, é preciso que esse diagnóstico tenha sido feito por um médico através de exame.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!